Portal online:
Limpar todas

Novidades

1ª turma de 2022 do Projeto de Orientação Profissional é concluída com a visita de 6 profissionais

O Projeto de Orientação Profissional com as turmas da 3ª série do Ensino Médio, visa desenvolver nos estudantes maturidade e segurança para a escolha de um curso superior. A iniciativa consiste em 10 encontros onde a psicóloga Luana Goedert desenvolve dinâmicas de autoconhecimento, reflexões sobre projetos de vida e escolhas de profissões.

A primeira turma iniciou em março de 2022 e encerrou na semana passada após longas e instigantes conversas com alguns profissionais que visitaram nossa escola para compartilhar suas experiências em suas áreas de atuação.

“No decorrer dos encontros nós identificamos quais as áreas de interesses dos alunos e convidamos alguns profissionais para contarem suas histórias de vida, as oportunidades e desafios de cada profissão”, explica Luana.

Com isso, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os mais diversos profissionais, tirar dúvidas a respeito das atividades desenvolvidas por cada um e ouvir valiosas orientações.

“Ter noção sobre o que acontece durante a faculdade, como é a entrada no mercado de trabalho, como é o dia a dia da profissão e as possíveis áreas de atuação me fez entender melhor meus pensamentos sobre o que estou procurando para minha futura profissão e conseguir me ver trabalhando em alguma área do meu interesse”, comenta a alunaLais Telles de Sousa.

Estiveram conosco nesta primeira turma de 2022 os seguintes profissionais:

Michela Lop (psicóloga);
Rubiana Catafesta Ramos (engenheira civil e química);
Karolina de Sousa Ferreira (farmacêutica);
Alex Borges (fisioterapeuta);
Tatiana Caron (médica obstetra);
Fernando Guedes (médico psiquiatra).

“Conversar com esses profissionais trouxe mais clareza sobre minhas decisões e me senti muito feliz em ouvir a história de cada um. Eu amei a conversa com o psiquiatra Fernando e fiquei encantada com a profissão dele. A conversa com a médica Tati foi muito boa também para aprendermos que devemos ter muita dedicação e sempre lutar pelos nossos sonhos para conseguirmos chegar onde quisermos”, destaca a aluna Hannah Clara Adam Souza.

O próximo grupo do Projeto de Orientação Profissional para a 3ª série do Ensino Médio inicia dia 05 de maio. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar a coordenação para realizar a inscrição. 

Os encontros acontecem semanalmente das 15h30 às 17h30.

quarta-feira, 20 de abril de 2022
  • Angela Rutzen assume direção do Colégio Sinodal Ruy Barbosa

    A escola deve possuir uma gestão capaz de incentivar a participação constante dos pais no ambiente escolar para um melhor desempenho na educação.?
    quarta-feira, 20 de abril de 2022
  • A importância da rotina na Educação Infantil

    Na educação infantil, a rotina dos estudantes é planejada levando em consideração suas necessidades individuais, bem como suas responsabilidades enquanto grupo social.
    quarta-feira, 13 de abril de 2022
  • Páscoa Cristã na escola

    Aqui no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, nas aulas de Ensino Religioso, trabalhamos a Páscoa Cristã, para que nossos alunos tenham a oportunidade de conhecer o valor histórico e cultural desta data celebrativa.
    quinta-feira, 07 de abril de 2022

Programa em parceria com a PM busca prevenir o uso de droga e a violência

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

terça-feira, 22 de março de 2022

Como funcionam as aulas de Educação Física com as turmas do Infantil

Aa aulas de Educação Física nos primeiros anos de vida envolvem todo um conjunto de abordagens onde as crianças aprendem a se conhecer e interagir com os colegas e adultos.

quarta-feira, 09 de março de 2022

04 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa concorrem a uma bolsa de estudos para o JuKu

04 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa estão concorrendo a uma bolsa de estudos para estudar na Alemanha.

sexta-feira, 04 de março de 2022

Novo Ensino Médio Ruy Barbosa: Itinerários que se conectam com os objetivos de vida dos estudantes

As sugestões de eletivas surgiram após vários diálogos entre alunos, pais e professores.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Alunos das aulas de culinária ganham livro de receitas

As aulas de culinária são oferecidas no contraturno escolar. A intenção é estimular em primeiro lugar a prática do bom hábito alimentar, além de desenvolver habilidades motoras e cognitivas.

quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Colégio Sinodal Ruy Barbosa promove Novembro Cultural

Nossos alunos do Maternal 3 ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram, nos dias 29 e 30 de novembro, do Novembro Cultural.

quarta-feira, 08 de dezembro de 2021