Portal online:
Novidade: Está chegando a 27ª RUYFEST
Limpar todas

Viagens de estudo tornam o aprendizado mais rápido, eficaz e prazeroso

quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

São muitas as possibilidades para os estudantes se aprofundarem nos assuntos abordados em sala de aula, fora do ambiente escolar. As viagens de estudo, por exemplo, quando bem planejadas, proporcionam aos estudantes uma vivência única, pois permitem tornar o aprendizado mais rápido, eficaz e prazeroso.

“Elas também estimulam o desenvolvimento da visão crítica sobre o mundo e auxiliam no desenvolvimento da responsabilidade, socialização, além de estimular a busca de  soluções para problemas”, destaca a coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental, Adriana Thives.

No Colégio Sinodal Ruy Barbosa, todo início de ano letivo, os professores planejam as viagens  de estudo  por turma. Essas viagens tem o objetivo de associar os conteúdos estudados em sala de aula e propor a interdisciplinaridade.  

Neste ano, as turmas dos sétimos anos conheceram o Eco do Avencal, em Timbó, que proporciona aos alunos visitantes uma completa integração com o meio ambiente.

Os oitavos anos visitaram o Museu Oceanográfico da Univali, em Piçarras. A universidade recebe  diferentes públicos com ações educativas acerca do patrimônio cultural e natural. 

Enquanto os estudantes dos nonos anos realizaram uma viagem de integração/formatura para Itá, para celebrar o término do Ensino Fundamental. 

“As viagens proporcionaram momentos ricos de aprendizado e integração entre os alunos e professores”, finaliza a coordenadora.


Compatilhe... link:
Marcadores:
Ensino Fundamental 2
Viagens de estudo tornam o aprendizado mais rápido, eficaz e prazeroso
As viagens de estudo proporcionam aos estudantes uma vivência única, pois permitem tornar o aprendizado mais rápido, eficaz e prazeroso.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo