Portal online:
Novidade: Alunos do Ensino Médio recebem Orientação Pro
Limpar todas

Ruy Barbosa é destaque no Enem 2019

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O Colégio Sinodal Ruy Barbosa foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. A escola ficou com a melhor média em matemática do Alto Vale: 689 pontos.

Para melhorar ainda mais esse resultado, a escola implantou neste ano as aulas preparatórias, que abrangem as provas das principais instituições de ensino superior do estado. Podem participar gratuitamente todos os alunos do Ensino Médio.

“A cada semana nós focamos em um vestibular. Se nesta semana nós estudamos para o vestibular da UFSC, na próxima vamos trabalhar o da Acafe, por exemplo”, explica a professora de matemática, Jaqueline Justen.

Com a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus, muito alunos se perguntaram: “Como eu vou me preparar para o vestibular fora da sala de aula?” Mas para a Yasmin Nicoletti Thuller, da 2º série, isso não foi um problema. “O Ruy vem se superando cada vez mais, fazendo matérias como a de matemática se tornarem fáceis mesmo com as aulas ocorrendo de forma online”, conta.

As aulas preparatórias de matemática foram aceitas até mesmo por quem não gostava muito da disciplina. “As aulas com a professora Jaque sempre me motivaram a aprender. Por mais que eu não tenha recebido parte dos conteúdos que são revisados nessas aulas, ter uma noção do que eu vou aprender me coloca em uma situação de vantagem”, afirma o aluno Augusto Henrique Bennert, da 1º série.

E, para quem está na última série do Ensino Médio, as aulas preparatórias tornam-se ainda mais indispensáveis, como para a estudante, Gabriela Lorenzetti Cani. “Tem me ajudado muito a relembrar alguns conteúdos que eu já havia estudado e praticar outros que estou aprendendo agora, além de ter uma noção de como funciona cada prova e cada vestibular. Me sinto mais capacitada para realizar meus objetivos”, explica.

Para a professora Jaqueline, o resultado é motivo de muito orgulho. “A minha realização como professora é ver nos alunos o quanto eles podem crescer utilizando a matemática no dia a dia deles. É ver eles saindo da escola e depois voltando pra dizer que os resultados com a disciplina foram muito importantes para a vida deles”, destaca.

Além da melhor média em matemática, o colégio obteve ainda excelentes resultados em todas as disciplinas do Enem 2019. Com as notas nos vestibulares também não foi diferente, conquistando ótimos índices de aprovação.

Compatilhe... link:
Marcadores:
Ensino Médio
Ruy Barbosa é destaque no Enem 2019
Colégio ficou com a melhor média em matemática no Exame Nacional do Ensino Médio
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo