Portal online:
Limpar todas

Programa em parceria com a PM busca prevenir o uso de droga e a violência

terça-feira, 22 de março de 2022

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é ministrado por um Policial Militar capacitado e é dividido em 10 encontros de uma hora cada.

Semanalmente este profissional traz para a sala de aula informações importantes sobre as drogas, com o intuito de reduzir e prevenir o uso indevido de entorpecentes e a violência. Os estudantes também aprendem a reconhecer as pressões e influências diárias para o uso dessas substâncias e como resistir a elas.

“Durante as aulas, o policial também reforça a importância do trabalho da Polícia Militar para a segurança das pessoas”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental, Márcia Ferreira.

Os alunos são convidados a escreverem uma redação com o tema do programa e uma delas é premiada durante a sessão solene de formatura, que marca o encerramento das aulas.

“Nesta sessão o aluno se compromete a ficar longe das drogas e recebe um certificado de participação”, finaliza a coordenadora.


Compatilhe... link:
Marcadores:
Ensino Fundamental 1
Programa em parceria com a PM busca prevenir o uso de droga e a violência
As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo