Portal online:
Novidade: XIX Concurso de Oratória do Colégio Sinodal R
Novidade: Viagens de estudo tornam o aprendizado mais r
Limpar todas

Participação em feiras, campeonatos e olimpíadas estimula e amplia o conhecimento

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A participação em feiras, campeonatos e olimpíadas é uma forma de popularizar  a ciência e tecnologia,  fomentar o aprendizado,  identificar jovens talentos, bem como estimular e ampliar o conhecimento e interesse por determinada área. 

Os eventos são organizados por universidades de todo o país e tem como objetivo promover competições saudáveis e a troca de ideias. Os alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa têm a possibilidade de participarem de diversos eventos científicos como:

Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA): Esta olimpíada conta com etapas internacionais e semana da jornada espacial. Os melhores classificados passam uma semana visitando os laboratórios do INPE, ITA e IAE, além de palestras com os mais renomados cientistas do Brasil. Participam os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC): O evento tem como objetivo incentivar os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a valorizarem o meio científico, desenvolver o raciocínio lógico, aprimorar seus conhecimentos, além de incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. 

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR): A OBR possui duas modalidades: prática e teórica. O evento procura adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto às escolas que já têm contato com a educação tecnológica. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Feiras de Matemática: São processos educativos científico-cultural, que aliam vivências e experiências, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

A escola  estimula e apoia a participação de professores e alunos em olimpíadas, feiras, e campeonatos. “Acreditamos que são experiências muito importantes. Participar de uma Olimpíada Científica não se resume a fazer provas, são momentos de aprendizagem e de superação pessoal”, destaca a coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental, Adriana Thives.


Compatilhe... link:
Participação em feiras, campeonatos e olimpíadas estimula e amplia o conhecimento
Alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa têm a possibilidade de participarem de diversos eventos científicos.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo