Portal online:
Limpar todas

Novo Ensino Médio Ruy Barbosa: Itinerários que se conectam com os objetivos de vida dos estudantes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O Novo Ensino Médio passa a valer a partir deste ano para os alunos que ingressarem na 1ª série do Ensino Médio. O grande objetivo é oferecer aos estudantes itinerários de ensino que se conectam com seus objetivos.

Pensando nisso, durante todo o ano letivo de 2021, planejamos em conjunto com a comunidade escolar, quais temas seriam importantes para auxiliar os adolescentes na construção do seu projeto de vida.

As sugestões de eletivas surgiram após vários diálogos entre alunos, pais e professores. “Incluir nossos estudantes na elaboração deste projeto foi essencial para oferecer a eles opções mais assertivas quanto às suas necessidades e expectativas”, destaca a coordenadora do Ensino Médio, Jaqueline Justen.

Uma lista com os temas mais comentados foi criada e passou por um processo de votação. Receberam mais votos e serão oferecidas no primeiro semestre de 2022 as seguintes eletivas:

Educação financeira
Produção textual e oratória
Você conhece seus direitos e deveres?
Laboratório de ciências

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio poderão escolher até duas eletivas para cursar no contraturno escolar (segundas ou quartas-feiras à tarde). 

“O estudante pode experimentar e se aprofundar nas eletivas escolhidas até a metade do ano. No segundo semestre ele tem a opção de continuar ou escolher outra área de conhecimento”, explica a coordenadora.

Neste primeiro momento, o Novo Ensino Médio será oferecido apenas para as turmas da 1ª série, no entanto, aqui no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, alunos da 2ª e 3ª série também terão a oportunidade de participar das aulas, conforme disponibilidade de vagas.

As inscrições para as eletivas para alunos da 2ª e 3ª série irão ocorrer na primeira semana de aula, nos dias 7 a 11 de fevereiro. 


Compatilhe... link:
Marcadores:
Ensino Médio
Novo Ensino Médio Ruy Barbosa: Itinerários que se conectam com os objetivos de vida dos estudantes
As sugestões de eletivas surgiram após vários diálogos entre alunos, pais e professores.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo