Portal online:
Novidade: O uso da interdisciplinaridade na busca do en
Limpar todas

Alunos do Ensino Médio vão receber apoio psicológico para auxiliar na escolha de uma profissão

quarta-feira, 14 de abril de 2021

“Não tenho ideia de qual curso fazer”, “Qual curso serve para mim?”, “Não sei com qual área me identifico, gosto de tudo um pouco!”, “Quais são minhas características?”, “Quais habilidades eu gostaria de desenvolver?”.

Com o objetivo de ajudar a sanar essas questões, além da orientação profissional, agora os estudantes do Ensino Médio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, terão a oportunidade de participarem de dinâmicas e discussões em grupos com uma psicóloga.

“A escolha da profissão é um momento de angústia e dificuldade. Esse projeto surgiu para dar um direcionamento ao adolescente em busca da sua própria identidade, para que ele seja protagonista da sua história”, explica a psicóloga, Andressa Dalmarco.

A ideia é reunir os estudantes semanalmente em grupos para realizar dinâmicas, discussões e técnicas de orientação vocacional que vão auxiliar nesta decisão tão importante e influente para suas vidas.

“Ao observar outros colegas compartilhando dos mesmos sentimentos e dificuldades, o adolescente criará uma dimensão mais afetiva e de identificação recíproca”, esclarece a professora e coordenadora do EM, Jaqueline Justen.

Os encontros serão realizados no contraturno e a proposta será apresentada aos alunos nos próximos dias.


Compatilhe... link:
Marcadores:
Ensino Médio
Alunos do Ensino Médio vão receber apoio psicológico para auxiliar na escolha de uma profissão
As dinâmicas serão realizadas em grupo, no contraturno escolar.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo