Portal online:
Novidade: Já pensou em estudar na Alemanha? Com o progr
Limpar todas

Alunos do Ensino Médio recebem Orientação Profissional

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Com o objetivo de orientar os alunos na construção do seu projeto de vida, o Colégio Sinodal Ruy Barbosa oferece aos estudantes do Ensino Médio encontros com profissionais de diversas áreas. Devido a pandemia, o projeto recebeu algumas adaptações.

Durante o bate-papo on-line, esses profissionais trazem à tona informações importantes sobre cada área de conhecimento, suas experiências e visão de mundo.

“Iniciamos com o professor Marcos Cardoso com o tema Economia. Ele comentou sobre a importância da área nesse momento de isolamento social e das oportunidades e desafios da profissão”, explica a orientadora educacional, Andrea Roussenq.

Além disso, é uma oportunidade para ex-alunos voltarem à escola para relembrar sua trajetória e falar sobre suas conquistas.

“Conversamos também com nossos ex-alunos, Hemanuel Xafranski e Victor Odebrecht.  Hemanuel mora em Berlim e é pós-graduado em Engenharia de Software.Victor é concluinte do curso de Engenharia de Controle e Automação na UFSC e retornou em agosto de um estágio na Fraunhofer IPK, também em Berlim”, conta Andrea, orgulhosa.

De acordo com o professor Rafael Rengel, os feedbacks tem sido bastante positivos. “Grande parte dos alunos têm dificuldade na escolha do que seguir no pós-ensino médio. Então, esses encontros possibilitam uma noção básica sobre a profissão elencada, sobre o curso em si e os desafios da área”, conclui.


Compatilhe... link:
Marcadores:
Ensino Médio
Alunos do Ensino Médio recebem Orientação Profissional
Colégio Sinodal Ruy Barbosa oferece Orientação Profissional aos alunos do Ensino Médio
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo