Portal online:
Novidade: Colégio Sinodal Ruy Barbosa oferece aulas de
Limpar todas

Alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa participam de curso nacional de alemão

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Já pensou em ganhar uma bolsa de estudos para realizar um curso oferecido por uma instituição alemã e estudar com jovens de outros países?

Os alunos Johann Hoffmann Rückert  e  Paula Thives Eising, da 1ª série do Ensino Médio, foram contemplados com duas vagas para o curso JuKu Nacional, que surgiu em parceria com o Goethe-Institut do Rio de Janeiro.

Devido a pandemia, neste ano o curso será oferecido de forma on-line, porém a experiência de aprender e compartilhar o que já sabe com outros jovens estudantes continua enriquecedora.

Confira os depoimentos dos nossos alunos sobre o curso:

“O curso é uma proposta muito bacana porque, além de exercitar o que já sabemos sobre o alemão, nós podemos aprender diversas coisas sobre a língua que são novas. Também conhecemos jovens de várias regiões do Brasil, onde a gente tem a oportunidade de conversar e discutir sobre vários temas.

No período de aula realizamos uma pesquisa para socializar com o grupo posteriormente, resolvemos exercícios disponibilizados no site do próprio Instituto e também tem o momento onde somos separados em pequenos grupos para desenvolver a comunicação e pronúncia.

O curso é uma ótima forma de conhecer novas pessoas, exercitar o cérebro - ouvindo e falando alemão - além de expandir vocabulário.” Johann Hoffmann Rückert

“O curso on-line de alemão do Goethe-Institut é feito de aulas práticas onde podemos compartilhar conhecimentos sobre a língua alemã com pessoas de todas as partes do Brasil. Além disso, conseguimos ter contato com o idioma em situações cotidianas, como a nossa família e a nossa alimentação, enquanto praticamos a fala da língua. Dessa forma dialogamos sobre assuntos diversos e construímos aprendizados que não utilizaremos apenas nas aulas como poderemos usar o nosso dia a dia.” Paula Thives Eising


Compatilhe... link:
Marcadores:
Alemão
Ensino Médio
Alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa participam de curso nacional de alemão
Os alunos Johann Hoffmann Rückert e Paula Thives Eising, da 1ª série do Ensino Médio, foram contemplados com duas vagas para o curso JuKu Nacional
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo