Portal online:
Novidade: Está chegando a 27ª RUYFEST
Limpar todas

Alunos das aulas de culinária ganham livro de receitas

quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Nas aulas de culinária, oferecidas no contraturno, o estudante tem contato com ingredientes e receitas e, assim, pode sentir, tocar, bem como adquirir noção de quantidade e medidas. Aprender sobre outras culturas e alimentos diferentes, enriquecer o vocabulário e aperfeiçoar habilidades sociais também fazem parte das aulas de culinária.

“A intenção é estimular em primeiro lugar a prática do bom hábito alimentar, além de desenvolver habilidades motoras e cognitivas do aluno”, explica a professora Bruna Ribeiro Vieira Gomes.

A memória na execução de receitas é essencial, já que ela envolve uma sequência de ingredientes e de ações que devem ser coordenadas em busca de um resultado comum. O mesmo ocorre em relação à paciência no preparo de alimentos.

“Em geral, os resultados não são imediatos e exigem tempo de cozimento ou refrigeração. Além disso, há também o desenvolvimento da concentração nas atividades culinárias, que demandam atenção e foco para acertar medidas e formas de preparo”, destaca Bruna.

As receitas são elaboradas em porções individuais para que cada um possa participar e colocar a mão na massa.

E, para tornar as aulas de culinária de 2021 inesquecíveis, a professora Bruna registrou algumas das receitas produzidas pelos alunos em um livro que foi entregue para os pequenos chefs no final do ano letivo.

Compatilhe... link:
Marcadores:
Educação Infantil
Alunos das aulas de culinária ganham livro de receitas
As aulas de culinária são oferecidas no contraturno escolar. A intenção é estimular em primeiro lugar a prática do bom hábito alimentar, além de desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo