Portal online:
Novidade: O uso da interdisciplinaridade na busca do en
Limpar todas

Aluna do Colégio Sinodal Ruy Barbosa relata experiência com curso de alemão

terça-feira, 20 de julho de 2021

A aluna Laís Teles de Souza, da 2ª série do Ensino Médio, iniciou na semana passada o curso MINT – Jugendcamp, oferecido pelo PASCH, em parceria com o Goethe-Institut. 

O curso é totalmente em alemão e tem duração de duas semanas. Devido a pandemia, as aulas estão ocorrendo de forma on-line. Laís conta como está sendo a experiência: 

“O curso é muito educativo e divertido. Para quem gosta de ciências da natureza, aprender tais conteúdos em alemão é outra perspectiva e uma ótima forma de aprendizado para a língua alemã.

São duas aulas por dia. A primeira é uma interação em grupo, com conversas sobre um determinado tema de ciências, dúvidas de vocabulário, perguntas e curiosidades. Já a segunda, é uma aula teórica com um professor da Universidade de Göttingen sobre algum tema da biologia, física ou química.

A professora do curso é nativa da Alemanha e muito querida, está sempre auxiliando os alunos, seja com gramática, conversação ou dúvidas da plataforma de aprendizado.”

O grupo é composto por 18 alunos, 6 são brasileiros, também há estudantes da Argentina, Colômbia, Peru e Malta. Além das aulas, também são realizadas atividades na plataforma de estudos do Goethe-Institut, para fixar os aprendizados do dia.

Laís foi uma das estudantes contempladas com a bolsa de estudos do PASCH. Além dela, outros estudantes do Colégio Sinodal Ruy Barbosa realizarão cursos durante o recesso escolar. 


Compatilhe... link:
Marcadores:
Alemão
Ensino Médio
Aluna do Colégio Sinodal Ruy Barbosa relata experiência com curso de alemão
A aluna Laís Teles de Souza, da 2ª série do Ensino Médio, iniciou na semana passada o curso MINT ? Jugendcamp, oferecido pelo PASCH, em parceria com o Goethe-Institut.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo