Portal online:
Novidade: XIX Concurso de Oratória do Colégio Sinodal R
Novidade: Viagens de estudo tornam o aprendizado mais r
Limpar todas

06 motivos para matricular seu filho no berçário

quarta-feira, 06 de outubro de 2021

O berçário, além de ser um importante aliado das famílias, é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Ele tem por objetivo unir educação e cuidado, em um local com toda infraestrutura e profissionais focados em atender as necessidades dos pequenos, sem perder as principais características: a afetividade, a confiança e o calor humano. 

As crianças participam de vivências que contribuem para seu desenvolvimento como um todo. Conheça alguns benefícios de matricular seu filho no berçário.

1. Conviver

A convivência no berçário favorece uma série de aquisições por parte do bebê e das crianças pequenas. Ela é instigada pelo ambiente, pelos companheiros e, especialmente, pelo educador. A convivência com outras crianças se torna fundamental para o desenvolvimento de habilidades importantes como o senso de pertencimento, capacidade de compartilhar, cooperar e de ser empático. 

2. Brincar

Aprendizagem e a brincadeira são fenômenos indissociáveis, em especial na primeira infância. Ao brincar as crianças desenvolvem capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. 

3. Participar

Tempos, espaços e boas intervenções pedagógicas estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças. No berçário as situações de aprendizagem ocorrem, principalmente, através das atividades orientadas, momentos de estimulação cognitiva, motora e emocional, em especial quando se permitem as trocas entre os pares. 

4. Explorar

A criança é um explorador nato que pesquisa tudo o que está ao seu alcance, através dos seus sentidos ou por tentativas e erros. A capacidade de deslocamento e sua curiosidade possibilitam novos aprendizados cognitivos e conquistas psicomotoras e sociais. A mobilidade abrirá para a criança as portas do mundo novo e, de certa forma, mágica.

5. Expressar

É fundamental que as crianças de berçário recebam carinho e criem laços afetivos, e assim, por meio da interação com os adultos e seus pares, comecem a entender que seus desejos e emoções podem ser atendidos ou satisfeitos não somente pelo choro, mas podendo expressar-se por gestos ou palavras. 

6. Conhecer-se

Cada criança é um indivíduo único, com suas particularidades. A convivência estimula o respeito à individualidade de cada um. Ao interagir com o outro, as crianças começam a entender-se como sujeito e adquirir consciência corporal para desenvolver e organizar seu espaço, além de  e adquirir mais autonomia e confiança para se posicionar e se diferenciar do outro.

O Colégio Sinodal Ruy Barbosa está com matrículas abertas para as turmas do berçário de 2022. Entre em contato conosco e venha conhecer o Ruy de possibilidades que temos a oferecer para o desenvolvimento integral das crianças.


Compatilhe... link:
Marcadores:
Educação Infantil
06 motivos para matricular seu filho no berçário
O berçário, além de ser um importante aliado das famílias, é fundamental para o desenvolvimento das crianças.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo