Portal online:
Limpar todas

04 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa concorrem a uma bolsa de estudos para o JuKu

sexta-feira, 04 de março de 2022

04 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa estão concorrendo a uma bolsa de estudos para estudar na Alemanha. A oportunidade é para participar do JuKu, curso para jovens oferecido pelo Goethe-Institut que, neste ano, será realizado nos dias 03 a 23 de julho.

“É uma oportunidade de aprender alemão e, ao mesmo tempo, conhecer jovens do mundo inteiro, divertir-se e vivenciar cultura nas mais belas regiões da Alemanha, com uma variada programação esportiva, cultural e de lazer”, explica a coordenadora do Ensino Médio, Jaqueline Justen.

Para concorrer a bolsa de estudos, é necessário ter no mínimo 14 anos e cursar no máximo a 2ª série do Ensino Médio. Além disso, o aluno deve apresentar um bom rendimento da prova de proficiência de nível A1.

“Participar de olimpíadas, projetos sociais e atividades extracurriculares, bem como apresentar um bom desempenho nas demais disciplinas da estrutura curricular, também contam pontos na hora da seleção”, conta a coordenadora.

Estão concorrendo a bolsa de estudos os estudantes:

• Bernardo Guerra Ohf
• Marcela Fabris Boebel
• Johann Hoffmann Rückert
• Paula Thives Eising

O resultado deve ser divulgado ainda no mês de março e, de acordo com Jaqueline, ao menos um aluno será contemplado e deve viajar para a Alemanha em julho.

Tudo isso é possível através da parceria PASCH e graças ao apoio dos professores de língua estrangeira, que incentivam os estudantes a realizarem as provas de proficiência e participarem da seleção para as bolsas de estudo e outros projetos.

“O aluno tem a oportunidade à sua frente, mas é o apoio, incentivo e influência dos professores que o ajuda na tomada de decisão. Queremos agradecer todos os professores de língua alemã do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, que exercem um excelente trabalho durante todo o ano para que oportunidades como estas sejam possíveis”, destaca Jaqueline.


Compatilhe... link:
Marcadores:
Alemão
Ensino Médio
04 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa concorrem a uma bolsa de estudos para o JuKu
04 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa estão concorrendo a uma bolsa de estudos para estudar na Alemanha.
Compartilhe esta foto
Compartilhe este álbum
0 Vote
Slide Show
Download do álbum completo